Os procedimentos de compra e entrega utilizados no Portal Ótica Citrine serão regulados através deste documento. Recomendamos a leitura deste conteúdo antes de um visitante finalizar seu pedido e assim aproveitar da melhor forma possível a facilidade oferecida através deste website. Este documento é parte integrante dos Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal Ótica Citrine, não sendo valido para lojas físicas.

1 – Definições

Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do Portal;

Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo Portal https://www.oticacitrine.com.br/

DISTRIBUIDORA: RUBRA OTICA LTDA , pessoa jurídica de direito privado, com inscrição na Receita Federal do Brasil sob o nº CNPJ nº 39.684.580/0001-19, com sede à AV LINS DE VASCONCELOS, 1192A - Cambuci - São Paulo.

Portal: Designa o endereço eletrônico e seus subdomínios;

Usuário: Todo visitante autenticado no Portal https://www.oticacitrine.com.br/

2 – Funcionamento da Loja Digital Ótica Citrine

2.1. O Portal Ótica Citrine oferece a seus usuários a facilidade de adquirirem produtos da DISTRIBUIDORA através de sua loja digital no endereço eletrônico https://www.oticacitrine.com.br/.

2.2. A loja digital Ótica Citrine é vitrine digital, não possuindo estoque próprio e não necessariamente disponibilizará aos usuários os mesmos produtos das lojas físicas convencionais e vice-versa.

2.3. Para concluir um pedido, o visitante precisa se cadastrar no Portal Ótica Citrine e estar corretamente autenticado.

2.4. Ao selecionar os produtos que deseja comprar e adicioná-lo ao carrinho digital inicia-se a finalização de seu pedido, indicando o local de entrega e efetuando o pagamento correspondente.

2.5. Em seguida, haverá transação direta entre o usuário e a DISTRIBUIDORA, com o fornecimento das informações complementares da operação pelos canais de comunicação da Ótica Citrine.

3 – Preços das Mercadorias

3.1. Caso haja divergência de preços entre os anúncios exibidos nas páginas dos produtos e o constante no carrinho de compras, deverá prevalecer este último em detrimento ao exibido na página.

3.2. Os preços dos produtos oferecidos no loja digital Ótica Citrine não possuem qualquer vinculação com os valores apontados em suas lojas físicas. A mesma regra vale para promoções ou compromissos de cobertura de oferta e estoque ativo. Por isso, o que for apresentado na loja digital possui caráter exclusivo e não pode ser exigido em lojas físicas da rede.

4 – Aquisição de Produtos

4.1. Os produtos podem ser adquiridos na loja digital Ótica Citrine através das formas de pagamento certificadas oferecidas pelo website.

4.2. Assim que o usuário concluir o pedido, poderá acompanhar o andamento do seu pedido andamento na seção de ‘Meus Pedidos’:

Novo Pedido – Comprova o registro do pedido no Portal Ótica Citrine ;

Pedido  Aguardando Pagamento – A DISTRIBUIDORA receberá a indicação do pagamento efetuado e verificará a sua exatidão, a quantidade de produtos solicitados em estoque e outros detalhes logísticos internos para seguir com o fluxo de envio;

Pedido em Processo de Liberação – Significa que o pedido foi aprovado e encontra-se entre a separação dos produtos de estoque e a liberação para envio;

Pedido Enviado - Indica que o pedido foi enviado para a transportadora e a nota fiscal de compra foi gerada;

Pedido Cancelado – Impossibilidade de processamento do pedido por alguma razão específica, podendo variar entre:

  • Não liberação em virtude de inconsistência de algum dado ou informação cadastral;
  • Pedido com pagamento não concluído com sucesso;
  • Alguma inconsistência no funcionamento do próprio sistema, como o travamento do computador ou algum erro de operação;
  • Motivos supervenientes que impossibilitem o processamento do pedido.  

4.3. Na eventualidade de ausência do produto desejado em estoque e pela impossibilidade de entrega pela DISTRIBUIDORA, o cliente poderá:

4.3.1. Optar pela devolução do valor pago, conforme descrito na cláusula 7;

4.3.2. Optar por um vale compras no valor gasto a ser utilizado na loja online da Ótica Citrine ou loja física;

4.3.3. Optar por produto diverso com complementação do valor do pedido caso de maior valor ou restituição de troco em caso de menor, desde que aprovado pela DISTRIBUIDORA.

4.3.4. Optar por aguardar o produto chegar ao estoque da DISTRIBUIDORA.

5 - Entrega dos Produtos Adquiridos

5.1. A entrega dos pedidos aos seus clientes é responsabilidade da DISTRIBUIDORA e por ela deverá ser realizada ou por terceiros à sua ordem.

5.2. O preço de frete será calculado automaticamente no momento de fechamento do pedido e pode sofrer alterações de acordo com a região da entrega, seu valor, volume e peso.

5.3. A DISTRIBUIDORA se compromete a entregar o produto no prazo especificado no pedido formado com a Ótica Citrine.

5.4. Para o recebimento dos pedidos é necessário que uma pessoa esteja no local indicado para assinar o protocolo de entrega da mercadoria. Caso o local de recebimento apresente alguma restrição de entrega, isso deve ser informado em seguida do fechamento do pedido pelos canais de contato.     

6 – Recebimento

6.1. O responsável pelo recebimento deverá verificar os itens da entrega de acordo com o pedido realizado no Portal Ótica Citrine.

6.2. Em caso de divergências, descrever no verso da Nota Fiscal ou DANFE e devolver o produto no momento da entrega.

6.3. O cliente somente deverá assinar o canhoto da Nota Fiscal ou comprovante de entrega após conferir todos os produtos e quantidades.

7 – Restituição de Valores ao Cliente:

7.1. Se o cliente realizou pagamento via boleto bancário, deverá indicar conta de sua titularidade para restituição dos valores pagos, não sendo permitido o depósito em favor de terceiros.

7.2. Se o cliente realizou pagamento via cartão de crédito, deverá aguardar o estorno em sua fatura ou cancelamento da cobrança, conforme o caso.

7.3. Ainda, o cliente poderá optar por receber os valores que tem a restituir na forma de vale crédito, a ser enviado por e-mail, devendo atender às seguintes condições:

  • Após a emissão do vale, este não poderá ser reemitido;
  • O vale crédito tem validade de 30 (trinta) dias após a emissão;
  • Para liberação e utilização, é obrigatória a inserção do código do vale crédito no campo correspondente no carrinho de compras;
  • O vale crédito poderá ser utilizado em uma única compra. Após a sua utilização, não haverá saldo remanescente;
  • A responsabilidade da guarda do código do vale crédito após o envio é de responsabilidade do cliente;
  • O vale crédito somente poderá ser utilizado apenas na loja online da Óticas Diniz.

8 – Atendimento ao usuário:

8.1. Os usuários poderão utilizar o telefone para atendimento através do número (11) 3596-3693 que está disponível de segunda à sexta das 9h às 18h. Ou enviar um e-mail para: otica.citrine @ gmail.com